Seis meses da nova lei trabalhista

07-06-2018

Matéria publicada no último dia 11 no portal G1 (“Após 6 meses, nova lei trabalhista traz mudanças, mas ainda enfrenta resistência; veja as consequências”) aponta as alterações trazidas pela reforma trabalhista, pontos que são realidade e outros considerados polêmicos que são questionados na justiça.

O texto afirma que a reforma trabalhista vem mudando aos poucos a dinâmica das relações entre patrão e empregado e ainda esbarra em forte resistência de sindicatos e insegurança jurídica.

Segundo o publicado, “os números mostram que as vagas de trabalho intermitente e as demissões por acordo mútuo, duas das grandes novidades da nova lei, já são realidade. Nos tribunais, as reclamações trabalhistas caíram drasticamente, assim como os pedidos de danos morais. Por outro lado, acordos coletivos emperraram diante do impasse entre empresas e trabalhadores, especialmente em pontos específicos que têm sido questionados na Justiça do Trabalho. O fim da contribuição sindical obrigatória é um deles...”.

Leia a íntegra da matéria no site do G1.