COMUNICADO - Convenção Coletiva de Trabalho SINDHOSP RP

24-01-2022

COMUNICADO - Convenção Coletiva de Trabalho SINDHOSP RP

O Sindicato dos Biomédicos Profissionais do Estado de São Paulo (SINBIESP), através do seu presidente, esclarece que se encontra nas tratativas finais com o sindicato patronal SINDHOSFIL Ribeirão Preto do acordo coletivo relativo aos anos 2020-2022, faltando apenas as assinaturas de ambos os presidentes das entidades na minuta da Convenção Coletiva de Trabalho.

Informamos que após inúmeras reuniões, os termos acordados são os que seguem:

- Cláusulas econômicas:

Ajustam as partes que o pagamento do reajuste total, pactuado em 11,94% (onze virgula noventa e quatro por cento) ocorrerá da seguinte forma:

a) Reajuste salarial de 5,97% (cinco vírgula noventa e sete por cento), a incidir sobre os salários de agosto/2020, a serem pagos a partir de 01 de dezembro de 2021 (não cumulativo e não retroativo).

b) Reajuste salarial de 11,94% (onze vírgula noventa e quatro por cento), a incidir sobre os salários de agosto/2020, a serem pagos a partir de 01 de fevereiro de 2022 (não cumulativo e não retroativo).

- Cláusulas sociais: manutenção integral dos direitos conquistados até 2018.

Ademais, nesse momento a decisão de fecharmos a Convenção Coletiva de trabalho foi para garantirmos a data-base e levando em consideração ainda que, após a reforma trabalhista e com a nova redação do art. 614, § 3º, existe a vedação da ultratividade das convenções coletivas, ou seja, na prática o empregador pode após o término da vigência da Convenção Coletiva suprimir os benefícios por ela concedido ao empregado, e é dever precípuo dessa entidade sindical assegurar as cláusulas sociais já conquistadas.

Por fim, esclarecemos que entendemos a importância social, e sobretudo financeira que a Convenção Coletiva possui para a categoria de biomedicos dessa entidade sindical e garantimos que estamos acompanhando de perto e com esmero a questão acima citada para que haja a garantia de todos os direitos.

São Paulo, 24 de janeiro de 2022.

Dr. LUIZ GUEDES
Presidente do SINBIESP